16 de mar. de 2010

Avatar - The Last Airbender

Se for falar de expectativas de filmes blockbuster, com certeza este é o mais esperado por mim. Por um lado é a adaptação de um grande desenho da Nickelodeon, em meio a isso é um dos melhores exemplos de falar com as crianças sobre vida, morte, valores e que se existe preto e branco, existe o cinza e cores também no mundo sem tratar as crianças como imbecis que precisam ser protegidas das verdades da vida como se não existisse morte e maldade real no mundo. Outro motivo é por achar que é o momento de recuperação do diretor M. Night Shyamalan que
do meu ponto de vista vem em uma péssima fase de filmes e principalmente de um péssimo foco de estratégia de marketing das vendas do seus filmes ( exemplos como "Do mesmo diretor de sexto sentido - Corpo Fechado" que decepcionaram a platéia que esperava algo como o filme anterior e prejudicou um dos que consifero melhores filmes sobre a visão grega literária da criação de heróis)


Não vou falar o Plot da história original. O que encanta nesta história é a forma que mesmo um ser (nascido iluminado) destinado a ser a sintese suprema dos 4 elementos (o 5º elemento talvez) encara a responsabilidade de seu destino. Encanta a versão de um mundo que sintetiza todos os valores do Tao e do Zen de todo o oriente em um mundo fictício. Até o momento o visual digno de outros filmes fantásticos e sombrios mostrados nas prévias parece ir além do esperado do Diretor.

Acredito que desta vez ele acerte, já que fala que foi convencido pelos filhos a investir na franquia que provavelmente como na série de TV será dividida em vários "livros" ou fases do personagem e principalmente porque acredito que após decepcionar o público ele não iria decepcionar seu próprio público em casa.

Assistam ao ultimo trailer.

Nenhum comentário: