8 de mar. de 2010

Falando ainda em desenhos e Criatividade.

Nestes ultimos dias, estou com a ilustre (e ilustrativa) honra de ter como hospede a Liana. Criamos o hábito eventual de matar o tempo com "batalhas de desenhos" e isso é um ótimo exercício criativo de integração, desapego, colaboração e trabalho em equipe.

As regras são simples... nestes dois exercícios que aqui posto, utilizamos o exercício do desenho da linha única... um começa um desenho apartir de uma linha e o o outro retoma do fim da linha criada para fazer o seu e assim segue o baile. É uma divertidíssima dança de traços e estilos. O legal é o desafio pessoal. Se você deixa o ego assumir e se incomoda com a interferência do traço do outro sobre o seu, o desenho será pesado, desarmônico e realmente resultará em uma batalha que ninguém ganha. Já se você desapega e libera o seu desenho "para o mundo", verá belas formas de interagir no desenho alheio e isso vira uma linda dança de formas e desenhos. 

Aqui estão os dois desenhos em uma linha só feitos por mim e pela Li. Foi divertido vagar pela mente alegre e divertida dela. :) Tk's Li pelo incentivo a voltar aos traços.

O que é realmente legal da brincadeira é ver dois mundos criativos se fundindo e criando um mundo diferente e novo. Se todos os trabalhos de Brand e Design seguissem este princípio, teríamos uma visão integral, completa e humana de tudo que criamos em grupo.

Fica a dica e a diversão.

Nenhum comentário: