8 de mar. de 2010

Personagens para Crianças.
















Trabalhar no mercado promocional traz muitas decepções mas também muitas opções criativas...
Seguindo essa fase de ilustrações, estou resgatando uma série de personagens ecológicos criados para uma campanha que não aconteceu... Desenvolvi as opções deles como brinquedos estilo McDonalds e pelúcia para o foco meninos (interativo) e meninas (Tátil). O trabalho não foi mas a diversão fica... Alguém se interessa? rs

Sobre a questão de produtos promocionais para crianças, continue lendo o post... 

As pessoas discutem muito o uso de produtos promocionais para crianças no incentivo ao consumo. Só deixo a seguinte lacuna a questionar sobre um assunto que acho repleto de demagogia de todos os lados envolvidos... Se estes produtos (geralmente a baixo custo) não existissem, quem manteria a terrível lacuna lúdica de produtos para nossas crianças que nossa indústria nacional de brinquedos (sobrevivendo e todo dia reinventando velhas licenças pra sobreviver) não se importa para suprir e que a china e japão nos enchem com o mesmo consumismo a um custo mais caro e eletista com licenças como bakugan e pokemons da vida? Se fosse em uma época como quando meu avô fazia brinquedos e quebracabeças para mim (graças a deus) e incentivava minha criatividade eu até entenderia, mas onde está a mesma responsabilidade dos pais modernos que relegam a educação e ensino de valores para babás, escolas e televisões e esquecem da comunidade não tão abastada que não tem contato com as mesmas licenças (nacionais que pouco existem ou importadas que só na pirataria e a uma qualidade ruim) que seus filhos tem (defendidos por advogados a cada lançamento de licença) e que só em McDonalds, Habbib's e outras marcas do gênero tem acesso a estes produtos ludicos?

O problema é o consumo ou a tentativa de terceirizar a incapacidade de educar filhos a distância que leva a esse tipo de discução? Gostaria de saber quantos pais que questionam o uso de produtos promocionais realmente compram produtos educativos (até aqueles de madeira) e tem tempo de brincar com seus filhos ou no final acabam comprando aquele super deck do pokemon importado ou aquela mega caixa da Barbie a cada aniversário ou festa achando que isso também não é indução ao consumo (e de valores)?

Fica a pergunta...

2 comentários:

Jana Salvego disse...

o vermelho/laranja parece uma minipiroca com sainha... rs vai fazer sucesso MESMO com as meninas!!! kkkkk

Vagner Almeida disse...

Também acho. rs